domingo, novembro 30
È só impressão minha....
-Mãe, tenho medo de jogar contigo ... (e durante os segundos que ele demorou a completar a fase achei que se calhar não tinha tido tão má prestação quanto isso) ... é que não te quero ver perder... (ok ...foi bom enquanto durou)
sexta-feira, novembro 28
Esqueci-me!
Maria Eduarda vai sair vai que estás a entrar na hora do disparate!
Esta é SÓ para os Lampiões aprenderem a estarem caladinhos...
Não (26%)
Sem opinião (26%)
Para a Cris...
quinta-feira, novembro 27
podia dar-me para pior...
quarta-feira, novembro 26
De Culto
Engraçado que ao som de The Cult também eu me enfio dentro de uma máquina do tempo e viajo, viajo em grande velocidade … muito especialmente com esta musica que fez centenas de Kilometros …
Mais uma daquelas situações que nos fazem dizer “Tu também?!?!”
terça-feira, novembro 25
Nota:
Estamos entendidos?
Eternamente Agradecida
Eduarda N.
segunda-feira, novembro 24
Trocadalhos do carilho...
Ia eu com uma colega minha, cheias de pressa para uma escola e ela pede-me para ver numa lista enorme um nome de uma professora :
-Sofia, vê ai nome da professora na lista, ela é qualquer coisa Inverno.
Procurei, procurei, procurei e nada.... a professora chamava-se Carla Janeiro (Janeiro é no Inverno , tá correcto!)
...
Liga um rebocador para dar dados de um processo, mas não consigo localizar.
O dito Srº vira-se e diz:
- Foi sua colega Louvadeus que me deu os dados.
Gargalhada a minha colega chamava-se Aleluia!
...
Sempre que me lembro destes episódios lembro-me da historia da professora Valgina.
Quando o Pedrinho chega a casa, a mãe pergunta-lhe se ele tinha gostado da professora e como ela se chamava.
Ao que ele respondeu:
- Gostei e o nome dela é Colna!(lindo!!!)
muito porque ele escreve e analisa assim...
Artigo do Markl sobre essa espectacular aquisição do jornal "O Independente" e aqui se reproduz fielmente ... e eu aplaudo
15/11/2005: DE GUTENBERG Á PIMPINHA
Por Nuno Markl
Johannes Gensfleisch Zur Laden Zum Gutenberg. Nascido em 1398. Presume-se que tenha falecido a 3 de Fevereiro de 1468. Um operário metalúrgico e inventor alemão, a quem se deve, na década de 1440, a invenção da imprensa. O poder da criação de Gutenberg seria demonstrado em 1455, ano em que o inventor editaria a famosa Bíblia em dois volumes.
Sim, a Bíblia de Gutenberg tornou-se num marco notável na Históriadas palavras impressas. Até ao passado fim-de-semana.
No passado fim-de-semana, o semanário português O INDEPENDENTE publicou, discretamente, no seu suplemento VIDA, uma coluna de opinião da autoria de Catarina Jardim. Quem é Catarina Jardim? Nada mais, nada menos do que a popular Pimpinha Jardim. Que fica desde já a ganhar a Gutenberg neste ponto - Gutenberg não tinha nenhum nome de mimo. Ele era capaz de gostar de ter um nome de mimo - não deve ser fácil ser Johannes Gensfleisch ZurLaden Zum Gutenberg - mas creio que ainda não era muito comum, na Alemanha do século XV, atribuirem-se nomes de mimo. Muita sorte se alguma das namoradas lhe chamou alguma vez JOGU, o único diminutivo aceitável de Johannes Gutenberg. E mesmo assim não é muito aceitável, porque soa demasiado próximo a iogurte, e isso é uma indústria completamente diferente daquela na qual Gutenbergse movia.
Voltemos então a Catarina Jardim e à sua coluna no jornal. O títulodo artigo é TODOS A BORDO, e trata-se - como o nome indica - de um relato detalhado sobre um cruzeiro a África que a jovem fez.
Ela diz, no início "O cruzeiro a África foi uma loucura, pode mesmo dizer-se que foi o cruzeiro das festas - como alguns dos convidado s chamavam ao navio em que Luís Evaristo nos presenteou com MAIS UM Be One on Board". Gosto da maneira como ela fala, sem explicações nem perdas de tempo, de pessoas e iniciativas sobre as quais boa parte dos leitores não faz a mínima ideia quem sejam ou no que consistem. Nada contra - isto faz com que qualquer leitor se sinta cúmplice e rapidamente imerso no universo Pimpinha.
Adiante. Ficamos a saber que ela esteve em Tânger, e que a experiência foi, possivelmente a mais marcante da vida desta jovem. Passo a ler o que ela escreve: "Tânger é bastante feia, muito suja e as pessoas têm umaspecto assustador." Nunca fui a Tânger, mas já fui a sítios parecidos e subscrevo inteiramente as palavras de Pimpinha. Malditas pessoas pobres, que só estragam o nosso planeta com a sua sujidade e o seu ar assustador! É preciso ser-se mesmo ruim para se escolher ser pobre,quando se pode ser tão limpo e bonito. Quando se pode ser, em suma,rico. Eu penso que a Pimpinha acertou em cheio na raiz de todos os problemas mundiais da pobreza. Andam entidades a partir a cabeça em todo o mundo a pensar nisto, andou a Princesa Diana a gastar tantas solas de sapatos caros a visitar hospitais, capaz de apanhar uma doença, quando nós temos a Pimpinha com a solução. Se calhar basta lavar estas pessoas, e talvez - acompanhem-me neste raciocínio; Pimpinha vai ficar orgulhosa de mim - se calhar basta lavar estas pessoas, e em vez de gastar rios de dinheiro a mandar comida para África, porque não os Médicos Sem Fronteiras passarem a andar munidos de botox. Botox! Reparem: não é fazer cirurgias plásticas a toda esta gente feia que vive nestes países, porque isso seria demais. Mas, que diabo - botox? Vão-me dizer que não é possível ir de vez em quando a estes sítios e dar botox a estas pobres almas? Como o mundo ficariamais bonito.
Adiante. Pimpinha desabafa, dizendo, sobre as pessoas de Marrocos,"apesar de já ter viajado muito, nunca tinha visto uma cultura assim ?e sendo eu loura, não me senti nada segura ou confortável na cidade".Talvez. Mas vamos supor que trocavam Pimpinha por, vamos supor, 10 mil camelos. Era um bom negócio para o Independente. Dos 10 mil, escolhia, vamos lá, 2 para passar a escrever a coluna - o que poderia trazer melhorias significativas de qualidade - e ainda ficava com 9 mil 998. O que, tendo em conta que Portugal está a ficar um deserto, pode vir a revelar-se um investimento de futuro. Pimpinha prossegue: "Já em segurança, animou-me a festa marroquina,com toda a gente trajada a rigor". Suponho que, para a Pimpinha Jardim, "uma festa marroquina com toda a gente trajada a rigor", tenha sido assim tipo uma festa de Halloween, tendo em conta que os marroquinos são - como a colunista diz umas linhas acima - gente feia como nunca se viu. Adiante. Ela diz: "A seguir ao jantar, mais um festão que voltou a acabar de madrugada". Calma - esclareçam-me só neste aspecto, para eu não me perder. Portanto, houve uma festa, não é? E a seguir, outra festa. OK. Uma pessoa corre o risco de se perder nestes cruzeiros, com toda esta variedade de coisas que acontecem. Diz Pimpinha: "Desta vez não deu mesmo para dormir já que fomos expulsos dos camarotes às 9 da manhã, para só conseguirmos sair do navio lá para as 14 horas. Tudo porque um marroquino se infiltrara no barco e passara uma noite em grande, uma quebra inadmissível na segurança".
Ora bom. Ora bom, ora bom, ora bom, ora bom.
Portanto, aqui a questão é: viagens a Marrocos e festas com pessoas vestidas de marroquinos, tudo bem. Agora, se pudessem NÃO ESTAR LÁ os marroquinos, isso é que era jeitoso. Malditos marroquinos, sempre coma mania de estarem em Marrocos. E como é que acontece esta quebra de segurança? Eu compreendo o drama de Pimpinha. É que o facto da segurança deixar entrar um estafermo marroquino vestido de marroquino, numa festa com gente bonita vestida de marroquina, isso só vem provar que, se calhar, os amigos da Pimpinha não são assim tão mais bonitos do que essa gente feia de Marrocos. E isso é coisa para deixar uma pessoa deprimida. Temos nós a nossa visão do mundo tão certinha e de repente aparece um marroquino e uma brecha na segurança... Enfim - nada que uma ida às compras não resolva, ao chegar a Lisboa, certo, Pimpinha?
Adiante. Diz Pimpinha: "Já cá fora esperava-nos um grupo de policiascom cães, para se certificarem de que ninguém vinha carregado demercadorias ilegais - e não sei como é que, depois de tantos avisos daorganização, ainda houve quem fosse apanhado com droga na mala!" DROGA? NUMA FESTA DO JET SET PORTUGUÊS? NÃO! COMO? NÃO. Recuso-me a acreditar. Deve ter sido confusão, Pimpinha. Era orégãos. Era especiarias. Pimpinha Jardim declara: "Mas o saldo foi bastante positivo. Aliás,devia haver mais gente a arriscar fazer eventos como estes".Gosto desta Pimpinha interventiva. Sim senhor, diga tudo o que tem a dizer. Faça estremecer o mundo. E com assuntos que valham a pena. Aliás, era capaz de ser uma boa ideia escrever um e-mail ao Bob Geldof a tentar fazê-lo ver que essa história de organizar concertos para combater a pobreza em África... Para quê? Geldof devia começar era a organizar concertos para chamar a atenção do mundo para a falta de cruzeiros com festas. Isso é que era. Mania das prioridades trocadas. Que maçada. Mesmo no final, a colunista remata dizendo: "Devia haver mais gente aarriscar fazer eventos como estes - já estamos todos fartos dos lançamentos, "cocktails" e festas em terra". Aprecio aqui duas coisas: a utilização do "já estamos todos", como se Pimpinha voltasse a acolher o leitor no seu regaço como que dizendo: "Sim, tu és dos meus e também estás farto de lançamentos, 'cocktails' e festas em terra. Excepto se fores marroquino, leitor. Se for esse ocaso, por favor, exclui-te deste 'todos' ou então vai tomar banho antes, e logo se vê". Depois, é refrescante saber que Pimpinha está farta de lançamentos,'cocktails' e festas. Eu julgava que nos últimos dias a tinha visto em cerca de 250 revistas em lançamentos, 'cocktails' e festas, mas devia ser outra pessoa. Só pode ser. Confusões minhas.
Em suma: finalmente, há outra vez uma razão para ler O INDEPENDENTE todas as semanas. Tardou, mas não falhou. Pimpinha Jardim é a melhor aquisição que um jornal já fez em toda a História da Imprensa mundial.
Nuno Markl
Viva a segunda feira
domingo, novembro 23
Vamos lá a isso então...
O desafio consiste em:
-Mencionar as regras.
-Escrever uma lista com 8 coisas que sonho fazer;
-Convidar 8 parceiros(as) de blogs amigos para responder
-Comentar no blog dos nossos(as) convidados(as), para que saibam da "convocatória"
-Comentar no blog de quem nos convidou;
Aqui vão então as tais 8 coisas:
1º - Perceber para que servem estes desafios
2º - Iniciar um Mega Movimento para erradicar André Sardet do panorama musical
3º - Iniciar um Mega Movimento para erradicar Luís Represas do panorama musical
4º - Iniciar um Mega Movimento para reformar o Herman José
5º - Iniciar um Mega Movimento para baixar consideravelmente o timbre e a frequência da voz da Julia Pinheiro
6º - (melhor) Iniciar um Mega Movimento para rebentar com os estúdios da TVI
7º - Iniciar um Mega Movimento para extinguir os pombos.
8º - Iniciar um Mega Movimento para podermos listar a 9ª, 10ª e 11ª coisa que sonhamos fazer (que isto estava a começar a interessar...)
Passo o jogo a: ...lá sou pessoa de passar alguma coisa a alguém!!
Sô Dona Clara...
sexta-feira, novembro 21
Ser Gueixa a quanto obrigas...
Ainda assim, preferia 1000x fazer o sacrifício de reduzir o meu pezinho 39 num 22, do que levar com um japonês... uiiii nem quero imaginar!!
A expressão "último grito" nunca fez tanto sentido, esta mer#% deve doer para caraitas!
O poder da Ironia ...
quinta-feira, novembro 20
É com algum desapontamento que num segundo me vem á ideia um dos contos dos irmãos Grimm, “Hansel & Gretel” … e é claro que as pedrinhas que servem para encontrar-mos servem também para deixarmos que nos encontrem, bom principio sem duvida, mas e quando se usam migalhas? Pedacinhos de pão para chamar a atenção dos pássaros de todas as espécies, quer sejam periquitos, corvos, abutres ou mesmo patos bravos… E se vejo colocarem as enganadoras migalhas num certo e determinado (mau) caminho? Sim, desaponta-me...
E claro que a minha associação de ideias pode estar (completamente) errada, mas neste caso, basta-me que a tenha feito….
“Let us drop these breadcrumbs... so that together we find our way home. Because losing our way would be the most cruel of things”
quarta-feira, novembro 19
...
... vejo aproximar-se mãe e filha com ar que quem só compra na dita loja, que eu, volto a dizer, abomino.
Eu bem mais alto que o devido - Trazes-me para estas lojas onde eu tenho vergonha de andar e que nunca consegues levar nada!!!
... as outras cheias de coisas, olham-me com caras que refletem claramente ódio...
A minha querida amiga a olhar para uma merdinha qualquer - Adoras fazer isto não adoras!!??
... pois adoro!
terça-feira, novembro 18
...
Marido indignadíssimo: Mas que raio onde é que ela se meteu?? Sempre a desaparecer, caraças (usei eu esta expressão para aliviar a conversa) mais á mulher, que se a vejo.... blá blá, pragas e pragas...
A dita Senhora aparece no corredor por trás dele
Marido aflitissímo: Amorzinho, onde é que andavas? Estava aqui á tua procura.
...isto há cada cabrãozinho...
E o Senhor Mickey
Euskadi Ta Askatasuna
Dito assim até parece que ando aqui a aplaudir e mando flores e bombons aos terroristas e acho o máximo andarem ai a rebentarem com carros e pessoas …
Não é nada disso, o que acho romântico é haver gente, nos dias de hoje, que se entregue a causas desta forma, que acreditem em causas deste tipo desta forma. Eles também dão a vida pelo ideal que perseguem, isto é ser o mais romântico possível!
Ok, é um grupo terrorista, quem diz?? Considerado um grupo
Mas afinal o que é que perseguem, porque se movem o que reivindicam?
Reivindicam a zona do noroeste da Espanha e do sudeste da França, região montanhosa junto aos Pirineuss, virada para o Golfo de Biscaiaa, denominada por Euskal Herria
É uma ideia … mas afinal não foram este tipo de ideias que provocaram verdadeiras chacinas?? Não andavam todos à porra é a massa por independência, por afirmação??
Até o outro bateu na mãe a meu ver mal, não estávamos a aturar o Sócrates agora, tínhamos de levar com o Zapatero …
Bom eles tem esta ideia … isto de uma forma simplificada porque as implicações politicas, sociais, históricas são imensas a guerra já dura há anos desde 1952 que reivindicam o mesmo, INDEPENDÊNCIA!
Este fim de semana um dos elementos mais activos deste grupo foi preso, o designado chefe dos comandos armados do grupo, Miguel de Garikoitz Aspiazu Rubina (conhecido como Txeroki).
"Txeroki talvez seja hoje a pessoa mais importante da ETA. Ele tinha o controle do aparelho militar da organização, ou seja, era o líder de uma centena de militantes prontos para cometer atentados mortíferos, com bombas e carros-bomba", dizem .., eu acho que isto é propaganda, mas o que é que isso interessa, vai acabar a guerra deles? Vão baixar as armas só porque um deles foi preso? Não creio. Só lamento que o sujeito tenha sido preso por um motivo tão grosseiro, por uma falha de principiante … lá se foi 2.50% da minha visão romântica da questão.
Bietan jarrai
Gosto do Rato Mickey, deve ser pela fatiota, gosto dele tem cara de simpático é racional é um homenzinho vá !...
Hoje o único rato que eu gosto faz anos, é octogenário, merece uma atenção especial, vou dedicar-lhe 3 minutos e meio e vou cantar-lhe os parabéns …
O Mickey apareceu pela primeira vez no cinema, em Nova Iorque, no filme «Steamboat Willie».
O primeiro nome dele era Mortimer Mouse, mas ele não gostava, não era reconhecido e vai de ir à conservatória do registo civil e mudou de nome e ficou Mickey, foi imaginado por Walt Disney, Uma das curiosidades dos primeiros filmes do rato mais famoso do mundo é que a voz de Mickey a voz próprio Disney, o que aconteceu até 1946. A fatiota que eu tanto gosto, calções vermelhos e sapatos amarelos, são uma homenagem de seu criador à Ordem de DeMolay, da qual era membro.
Ele é o anfitrião da Disneyland, desde a sua inauguração em 1955. Em 1978, na celebração dos seus 50 anos, tornou-se a primeira personagem de animação a ter uma estrela no Passeio da Fama de Hollywood. Ahhhhhhhh por isso é que eu gosto tanto dele, gosto muito de gente famosa!
segunda-feira, novembro 17
...
domingo, novembro 16
MY NICKELODEON´S WEEKEND...
Não sei que me deu, mas desde filmes que estavam na calha para ver, aos que vejo, revejo e ainda volto a ver foi um non stop….
De todos, fica este, um filme que faz parte dos grandes filmes da minha vida, ou não se chamasse ele Pedro, e não me achasse a minha avó muito parecida com a Winona …. Coincidências da altura que ficaram para sempre..
Hãaaa??? Claro que não andei a ver desenhos animados, até podia, tenho vários que gosto, Nickelodeon mas é apenas o nome que, volta e meia, gosto de usar em substituição da palavra cinema, afinal de contas nos primórdios era assim que se chamavam … pelo preço do bilhete ser apenas 5 cêntimos do Dollar (NICKLE) e DEON, a palavra grega para teatro … explicadinho?
sábado, novembro 15
12 Maneiras de Saberes Que Amas Alguém
DOZE:Falas com ele/ela a noite e quando vais dormir continuas a pensar nele/nela.
e depois e depois??
ONZE:Andas muito devagar quando vais com ele/ela.
É que o 1º que me faça andar devagar, fica logo para trás que isso de andar devagar não é comigo.
DEZ:Nao te sentes bem quando ele/ela está longe.
Mas não sentir bem como?? Com sintomas de gripe ou assim?
NOVE:Sorris quando ouves a voz dele/dela.
Eu sorrio de muito parvo que por ai anda, não me parece ser medida.
OITO:Quando olhas para ele/ela, nao vês mais ninguém à tua volta. Apenas o/a vez a ele/ela.
... sinceramente já estou aborrecida e ainda nem sei quem é
E O SETE CARAÇAS???
SEIS:Ele/ela e' a única coisa em que queres pensar.
Ninguem é assim tão limitado...
CINCO:Tu apercebes-te de que sorris cada vez olhas para ele/ela.
Digam isso ai a um/uma que se esteja a divorciar , vá digam...
QUATRO:Farias qualquer coisa para o/a ver.
Ver longe???
TRES:Enquanto estiveste a ler isto, uma pessoa esteve sempre na tua mente.
Foi ... estou a ver em simultaneo o James Bond.
DOIS:Estiveste tão ocupado/a a pensar nessa pessoa que não reparaste que falta an.º 7.
Ai era esse o objectivo... pois parece que não.
UM:Foste verificar se isso era verdade e agora estás-te a rir silenciosamentepara ti.
Preciso mesmo responder??
Lion, estiveste bem sim senhor, tento para a próxima...
Olá Mundo...
De qualquer maneira não posso deixar de dar um olá ao Mundo…. Hallo, مرحبا, Привет, Hola, Ahoj, 喂, 안녕하세요, Zdravo, Hej, Hello, Hei, Bonjour, Γειά, שלום, हैलो, Halo, Ciao, こんにちは, Sveiki, Labas, Witaj, Salut, Здравствуйте, Здраво, Xin chào .... (se tiver dito algum disparate, desta vez, a culpa não é minha, é do google.)
sexta-feira, novembro 14
ideias suicidas?
Algo me chamou a atenção para alguns anúncios no geral...
Algo me fez analisar este em particular...
...e Algo me diz que esta Empresa fechou pouco depois de ter saído este anuncio:
Novo desporto escolar
Teoria do Pionés
Eu cá para mim quero essas coisas de PIONÉS mesmo fazendo-me lembrar logo pio's e coisas parecidas e apesar de não ir de afeição com essas coisas do papado, encaro o PIONÉS como um elemento estabilizador do sistema. Na verdade não há nada que um pionés não resolva … eu até, um dia quem sabe numa manhã de nevoeiro, teria coragem de escrever um manual que podia muito bem chamar-se “A corajosa História de um Pionés”. É claro que tem de conter a palavra corajem, não colocaria heróica porque apesar de me parecer própria levaria logo com as criticas e visões peculiares de historiadores afamados em defesa do PIONÉS Mor ou do Saudoso Infante PIONÉS, e eu honestamente não estou para isso!
Voltando ao PIONÉS, que era disso que tentava, e bem, falar, o PIONÉS é um objecto útil, reparem:
- Se queremos dizer que determinada pessoa é estupidamente burra, sem querer ofende-la directamente podemos dizer, Ah fulano, tens uma cabeça de PIONÉS amarelo!
- Se a vontade de desancar alguém é tamanha mas a situação não é apropriada para um espancamento ou quem sabe até para uma decapitação podemos dizer, ah isso ia bem era com um PIONÉS vermelho pelo "dito" acima!
- Se uma pessoa é tão maçadoramente angustiante de chata podemos dizer, sem que isso constitua uma ofensa, ah e um PIONÉS verdinho não ia???
E por ai fora, tantas situações desta vida tão facilmente resolvidas com um pequeno PIONÉS são inúmeras ricas e fantásticas.
Ora vão espetando PIONÉS por ai, façam-me esse favor!