sexta-feira, novembro 14

Teoria do Pionés

A Teoria do PIONÉS é uma coisa levada da breca andaluza, que é que isto quer dizer??? Ora bem, podia querer dizer meio milhão de coisas mas na verdade não quer dizer rigorosamente nada. O que acontece vulgarmente é que se pode recorrer a esta teoria tal qual como se pode recorrer à 5ª emenda nos Estados Unidos. Quando a coisa tá feia, vergonhosamente feia, vai e diz-se “ ah isto com um PIONÉS resolvia-se!” ou não…
Eu cá para mim quero essas coisas de PIONÉS mesmo fazendo-me lembrar logo pio's e coisas parecidas e apesar de não ir de afeição com essas coisas do papado, encaro o PIONÉS como um elemento estabilizador do sistema. Na verdade não há nada que um pionés não resolva … eu até, um dia quem sabe numa manhã de nevoeiro, teria coragem de escrever um manual que podia muito bem chamar-se “A corajosa História de um Pionés”. É claro que tem de conter a palavra corajem, não colocaria heróica porque apesar de me parecer própria levaria logo com as criticas e visões peculiares de historiadores afamados em defesa do PIONÉS Mor ou do Saudoso Infante PIONÉS, e eu honestamente não estou para isso!
Voltando ao PIONÉS, que era disso que tentava, e bem, falar, o PIONÉS é um objecto útil, reparem:


- Se queremos dizer que determinada pessoa é estupidamente burra, sem querer ofende-la directamente podemos dizer, Ah fulano, tens uma cabeça de PIONÉS amarelo!


- Se a vontade de desancar alguém é tamanha mas a situação não é apropriada para um espancamento ou quem sabe até para uma decapitação podemos dizer, ah isso ia bem era com um PIONÉS vermelho pelo "dito" acima!


- Se uma pessoa é tão maçadoramente angustiante de chata podemos dizer, sem que isso constitua uma ofensa, ah e um PIONÉS verdinho não ia???


E por ai fora, tantas situações desta vida tão facilmente resolvidas com um pequeno PIONÉS são inúmeras ricas e fantásticas.
Ora vão espetando PIONÉS por ai, façam-me esse favor!

1 comentário:

Eduarda disse...

:D ...........

Só me ocorre que o tal, sabes? aquele PIONÉs a mim não me servia para m**** nenhuma ... já outros podiam servir-me para dar umas valentes ferroadas, mas para isso estou cá eu!!!