quarta-feira, abril 23

Metrossexual / Retrossexual

Vamos lá ver se nos entendemos nisto de definir quem é quem!

Segundo consta um Metrossexual é um ser geralmente conotado com o sexo masculino. A palavra resulta da junção de
metropolitano e heterossexual. Sendo que as criaturas que padecem desta doença, são excessivamente preocupados com a aparência, gastando rios de tempo e dinheiro em cosméticos, acessórios e roupas de marca. Mauuuuuu então mas inverteram-se os papéis?!

Por sua vez Retrossexual é um Ser. Sem duvidas que é um gajo. Não vai em festivais. Está seguro do seu papel. Partem de uma frase simples: -homens são homens, mulheres são mulheres, misturam-se no apelo da carne, vai um bifinho do lombo?!?! Coisas como banho são básicas, sabonete (se houver) e toalha, nada de creme para abdominais, creme para cotovelos e joelhos, creme para atrasar o crescimento do pêlo, creme para o diabo que o carregue … O guarda roupa é simples e fácil, nada de sandálias, calças corsário, bermudinhas de bolsinhos, cintinhos de medalhões, de jóias, fitinhas para o cabelo, está muito bom calça, camisa, t-shirt, camisola.

Não sei se isto de haver só estes “tipos” são boas ou más noticias, esta tipificação por si só, assim a seco não me inspira grande resolução da matéria! Se me disserem, ora escolhe lá o tipo que mais te agrada!
Berbicacho dos berbicachos, uns irritam-me por serem cheios de cuidadinhos excessivos outros irritam porque irritam, mas à falta de 3ª, 4ª, 5ª, ou 6ª escolha arrecadava sem duvida o arquétipo Retrossexual!
Até porque entre outras coisas diz que os zeladores do figurino gastam dinheiro em barda o que não sobra para o excessos do mulherio, vejamos:

- A comida macrobiótica, biológica e vegetariana é mais cara que a convencional.

- Um Metrossexual que se preze deve ter um «corpinho danone»- isso implica muitas horas de ginásio, balúrdios gastos nestes locais de culto.
- Homem que se quer belo como os modelos que aparecem nas publicidades deve livrar-se dos tufos de pelos do peito, costas e barriga, caso os tenha. As sessões a laser custam balúrdiosssss
- O guarda fato deve estar bem recheado com os últimos gritos da moda; colecção para a praia, para o Inverno, para a noite, tudo e mais um par de botas (D&G), balúrdiossssss

Para além de que discussões sobre verniz, lições sobre cremes hidratantes e protectores solares só, no meu ponto de vista, se tem com amigas, com um homem e ainda para mais se for o “nosso” homem é no mínimo dos mínimos HUMILHANTE!
E coisas como passar mais tempo que nós na casa de banho a rebicar-se é coisa que não se admite. Podem chamar-me o que quiserem de machista para baixo mas antes machista que aturar isto!

O que me parece depois desta introspecção sobre os “tipos” de tipos é que existem lacunas nas designações e cabe-nos a nós, miúdas esclarecidíssimas, criar outros tipos para definirmos as realidades que povoam o nosso universo!

Não vou deixar de dar alguns exemplos para estes arquétipos, para que fique tudo detalhado!
Diz que na classe de Metrossexuais encontramos giros como o David Beckhmam, Cristiano Ronaldo, Brad Pitt, Victor Baía.
Na classe dos giros Retrossexuais encontramos (e muito bem) o Benicio del Toro, Russel Crowe, Javier Barden, Matthew McConaughey, Sean Pean, entre outros (embora entre estes estamos já muito bem acompanhadas!!!!)




PS: Amigas não me faz comichão nenhuma que tragam os meninos Metrossexuais para uma visitinha ao T12!!!!!

1 comentário:

Eduarda disse...

Venham os Retros que no meu tempo se chamavam simplesmente HOMENS...PQP