terça-feira, março 25

Ainda a propósito de Manias...

Manias... mas afinal o que são manias ... confesso que depois de espreitar o que diz o nosso dicionário da lingua portuguesa, fiquei pensativa,
Mania - espécie de perturbação ou excitação caracterizada por aferro a uma ideia fixa;
Confesso que após ter afastado o meu primeiro pensamento “Ah!!! Eu cá não tenho aferro a nenhuma ideia fixa. Tive que me redimir. Pois é, como qualquer miuda também eu tenho as minhas manias.

Mania de esticar, bem esticadinho o lindo cabelo encaracolado – isto segundo a minha mãe, é um crime.

Mania de andar sempre com a depilação feita. Sim, não vá algum dia partir uma perna e de no hospital aparecer um médico jeitoso para me colocar o gesso.

Nunca sair à rua sem estar minimamente arranjada. Sei lá porquê.... se calhar tenho a secreta esperança de encontrar o Colin Farrell ao virar da esquina.

Mania de nos restaurantes ficar virada sempre para a porta de entrada. É que pode sempre entrar alguém que eu já não vejo há muito tempo.

Mania dos lençois brancos. Apesar de ser muito friorenta e de estes, pela sua natureza serem fresquinhos, não há melhor sensação que entrar numa caminha com lençois brancos. Esta é mesmo a tal “perturbação ou excitação caracterizada por aferro a uma ideia fixa”


Bem por hoje chega, até porque tudo o que mais me ocorre de momento, é demasiado privado.

Beijos para todas as miudas

Sem comentários: