sexta-feira, outubro 9

Obama

Rei Obama!

Yes he can!

Eu até admiro a personalidade do Obama ... há ali um magnetismo qualquer que absorve, sim é verdade!

Mas atribuir o Prémio Nobel da Paz neste momento não me faz grande sentido, nove meses de mandato cumprido ... ainda não dava para parir uma criança quanto mais para resolver e mediar conflitos internacionais e bastava que se focasse naqueles em que os EUA estão directamente envolvidos ... tipo Afeganistão ou assim, digo eu que não mando nada!!

Bom, não mando nada não é bem assim se me chatearem mando à fava ou a outros sítios que não me apetece mencionar!!

De uma coisa estou eu certa, os suecos é que a sabem toda, levam-a certinha, isto atribuir o Nobel a Obama não foi assim à toa, eles é que a sabem toda, por alguma razão andamos cá há mais tempo que os "Estades" ...

Não foi o Obama que não quis receber o Dalai lama???

Se calhar foi outro Obama, não o Nobel Obama, estou um cadito confundida!!!!


Ahhhh, conflitos de interesses estou a ver ...

3 comentários:

Dina disse...

Tb gostava de perceber o porquê. Ainda não vi nenhuma acção digna do Obama para tal. E há por aí tanta agente a lutar diariamente pela paz no mundo... Deve ser uma daquelas decisões que tem muito lobby por detrás...

Paulo Lontro disse...

Tendo a concordar contigo no aspecto que talvez fosse cedo para ele receber este prémio.

Terá sido um prémio por antecipação?
Repara que agora o homem tem um peso nos ombros que pode ter influência nas suas decisões futuras. Ele tem tentado abrir o diálogo com todos os povos que o senhor Bush tinha pisado e tem abertura ideológica para as diferentes religiões e credos.

(não conheço esse episódio sobre o Dalai Lama)

Sendo um prémio Nobel da paz, talvez venha a ser ainda mais tolerante e pacifista e isso não é, de todo, mau.

Cristiana disse...

Dina,

Eu acho que é muito prematuro, não é que o sr. não venha a dar cartas mas para já ... não!

Lontro meu caro, é cedo sim!
Estamos concordantes.

O incidente Dalai Lama é o quadro normal não foi recebido pelo Obama como não foi recebido em Portugal, ele apresenta-se como chefe de Estado, estado esse que não é reconhecido ... mas enfim para todos os efeitos ele é um lider religioso e Nobel da paz que se preze não cede a exigências dos chineses nem do diabinho que o carregue ... isto se não for o diabinho que financie a sua economiazinha em queda vertiginosa, pois ... mas para isso também não pode ser Nobel da paz não dá! Muito parcial para nObel da Paz!!