quinta-feira, outubro 15

Dos Tachos!

Hoje parece que foi a tomada de posse dos Srs. Deputados, não é??

Quinta feira, 15 de Outubro - primeira sessão plenária da nova legislatura para a tomada de posse dos 230 deputados eleitos a 27 de Setembro.
Ora muito bem, aplicado o método d´hondt já se chegou á conclusão face aos resultados das legislativas qual é a composição das comissões parlamentares …

… E agora há lugar à discussão do programa do governo … e nos próximos 10 diazinhos há lugar á tomada de posse do executivo … coisa boaaaaaa …..
Entretanto continua a ronda da formação de Governo … O nosso Presidente lá consulta os partidos com representação parlamentar , o nosso primeiro-ministro José Sócrates, líder do Partido Socialista, como é apanágio lá foi indigitado pelo Presidente da República para formar novo governo e, Voilá, anunciou nesta segunda-feira que vai iniciar contactos com partidos políticos, com o objectivo de garantir a governabilidade do país nos próximos quatro anos, estes pro-form’s todos para dizer uma coisita tão simples…!

Tratam-se, ao momento dos “jobs for the boys” eu diria até “jobs for all the boys and all the girls”!


Nota: Tenho de admitir que o meu avô tem razão quando diz:

“Quem não tem jeito para mais nada, das duas 3 ou vai para GNR ou vai para Politico ou então tem bons conhecimentos”

Vejamos o caso da recem deputada Inês de Medeiros … diz que é um rosto bem conhecido dos nossos ecrãs … ai é???? O meu concerteza andou avariado durante muito tempo é que não a tenho visto como actriz, mas estou certa que agora com assento parlamentar vou passar a vê-la no seu melhor papel …

Ai que a senhora ainda não estudou o guião é que fez o seguinte comentário:

«É evidente que não se entra na Assembleia da República, com se entra noutras instituições, há qualquer coisa de profundo e emocionante», vai tentar «perceber exactamente qual a função, a acção e o trabalho de um deputado, para em breve começar a sério»

Tão giro! Vai ver exactamente qual a função de um deputado para começar a sério!!!
Brigada o povo agradece, chega de filmes de orçamentos miseráveis!

3 comentários:

Paulo Lontro disse...

Um dia chegaremos lá, acredita, temos que educar os nossos pimpolhos, "só isso".
:)

Major Alvega disse...

A propósito de Tachos.

Encontrei outro dia o Capitão Calhau e nem o reconheci, pois estava à civil, dentro do ultimo espadalhao da Opel, numa Rotunda de Oeiras.

Entre acenos e apitadelas lá o reconheci e parei o Série III para o cumprimentar (tal era a curiosidade). É entao que o nosso Capitão me dá a bombastica notícia:

Sou Motorista do Isaltino Morais

Silêncio sepulcral ...

Dez segundos depois e que reparo que estava ainda mudo e o Calhau já arrancava no seu bólide, disparando um "a Gente depois fala" em laia de adeus.

E enquanto as letrinhas Insignia OPC desapareciam na distância pensei cá com as dragonas ...

Isto do tacho deve ser muito bom ... é que nao percebo como e que alguem com uma carreira promissora e um curso superior se presta a ser Acessor, lambe botas, "humidificador anal" ou ate mesmo ... motorista de um político.

alternativa a)

É por demais estúpido e tirou o curso na farinha amparo

alternativa b)

A cunha do emprego anterior queimou-se e esfumou-se.

alternativa c)

Anda á procura de Cromossomas Homólogos com quem possa emparelhar

Verdade seja dita, nunca vi o Calhau a produzir efectivamente o que quer que fosse ... isto de ser o Oficial de Ligação e Intercâmbio com o Pessoal Civil (um termo pomposo para Relações Públicas/Vendedor) é na verdade uma grande "mama" mas, com dois filhos para sustentar e uma esposa "extravagante" para aturar, enfim, ter um tacho político até dá jeito.

Mas mesmo assim ... fiquei com pena do Calhau.

É que isto de tachos políticos é um pau de dois bicos porque nunca se agrada a Gregos e a Troianos, e às tantas acabam todos por passar pelo mesmo, ou seja ...

Ficam que nem uns maluquinhos no Sanatório, no cimo da escada a acenar ... a acenar ... cada vez mais looongee e mais loooongeee ... e tarde ou nunca reparam que nunca esteve mais ninguem naquela escada e eles apenas fizeram figura de parvos.

Fui meditar para a carreira de tiro, ao segundo pente ... já estava esclarecido: o Calhau foi enganado, de certeza que lhe prometeram tudo ... E mais um par de botas!

Up's I did it Again ... mais um comentário em jeito de Post

Osculos e continencias à laia de desculpas.


;-D

Eduarda disse...

Major,

Com o devido respeito não seja narcisista, pelo menos não quando sou eu a comentar.

Esclarecimento: O MEU comentário à minha querida amiga Cris é que deu um novo post onde expressei a minha opinião ao assunto. Vou reiterar para entender bem, era uma nota minha para ela, para o post que fiz a seguir, não estava a falar de si e nem sei como pode ter alguma vez chegado a essa brilhante conclusão que os seu comentários não dão posts, nem sei o que dão que aborrecem...

irra... que não se aguenta mesmo.