segunda-feira, setembro 21

O GenoSida

Esta campanha publicitária está a incomodar a comunidade judaica e os infectados pela sida e, segundo dizem a chocar o publico em geral …

Honestamente o que me choca é que o grupo de pessoas a que a campanha visa atingir, muito provavelmente são de tal maneira desconhecedores da história que o Hitler tal como o Che não passam de ícones que se estampam em t-shirts pseudo rebeldes!

Uma campanha publicitária para ter força tem de chocar, não percebo porque incomoda a comunidade judaica, não percebo quais são os valores que estão a ser debelados nesta campanha, afinal assume-se que a sida tal como o Hitler são assassinos em massa. E quanto aos infectados, estes acusam que a campanha os faz suportar um estigma ainda maior que os discrimina e aponta,talvez até seja verdade, mas o estigma já carregam … a ideia é que não engrossem as listas dos que infelizmente carregam este estigma!

Atacam a campanha e dizem que acaba por não informar como prevenir, até pode ser verdade mas o facto de estar a gerar tanta confusão já é bastante positivo. O Vídeo não é explícito o suficiente no que diz respeito a instruir as pessoas para tomarem medidas preventivas. Eu vejo um explícito conselho "Proteja-se!". Agora parece-me razoável que alguém que não saiba que os preservativos protegem contra a Sida ainda está na Idade da Pedra e aí não há Hitler que valha!

O que me parece lógico é que os criadores tentaram dar um "rosto" ao vírus não aos infectados, isto parece-me lógico, o genocida é o vírus e é a ele que a campanha dá o rosto de Hitler, Josef Stalin e Saddam Hussein (muitos mais poderiam aparecer ...)


No meu ponto de vista a campanha está MUITO BOA!



4 comentários:

TM disse...

Na verdade acho que a campanha é muito boa... e acho realmente triste que venham pessoas se queixarem de se sentirem afectadas... Devem achar melhor que a sida continue a ceifar vidas...

Diana disse...

Não podes esperar q todos saibam tanto da lógica da publicidade como tu!
Não podes esperar que a maioria tenha a cabeça no sítio...basta ver pelo mundo que nos rodeia!
E sim tb acho a campanha boa, tendo em conta os fins o que se pretendo é mm chamar a atenção.
beijocas,
dr

Gata2000 disse...

Eu estou completamente de acordo contigo, achei a campanha muito boa e até já deu para ter discussões filosóficas acerca dela com o meu chefe. Quase nos iamos pegando à estalada, mas no fim estavamos os dois a dizer o mesmo, apenas por palavras diferentes.

Last Lion disse...

Forte mesmo... mas concordo contigo... para ter impacto tem de chocar.

Excelente a publicidade.

Beijinhosss