quinta-feira, setembro 3

FÉRIAS

Pois é agora que todos voltam eu parto!!
Nada como ter sentido de oportunidade.
O destino? A minha adorada Galiza e como eu lamentoque o tipo tenha batido na mãe...E depois, ainda por cima, descer em vez de subir...azares da história.

Adeus até ao meu regresso.

3 comentários:

Cristiana disse...

E pronto lá vou eu querer convergir para ai também, tal qual como tu queres convergir para Milão lá para final de Outubro ... as razões são sempre as mesmas!!!

Eu também lamento que o tipo tenha sido um rufia mal educado!

Cristiana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Major Alvega disse...

Se bem me lembro da musica diz mais ou menos assim:

"Este parte, aquele parte,
e todos todos se vão.
Galiza ficas sem homens,
que possam ceifar teu pão"

Ora bem ... já que de homens carece lá o vilarejo, ainda bem que há mulheres que se predispõem a ir para lá.

Parece mesmo um bocadinho aquele saudosismo leviano dos Emigrantes, que tadinhos tem tantas saudadinhas do Portugal mas os francos e os dólares e os Marcos (ai que agora é tudo Euros) tilintam mais alto do que as contas do terço e o sino da igreja e por assim la se vao ficando ... mas sempre ocm imensas saudades.

Carissima Diana, desejo lhe as mais sumptuosas férias que a sua adoração permitir mas já agora, para nao ficar com saudades, porquenao assenta lá praça de uma vez por todas?

É que assim, deixava de ter saudades pois pelos vistos a pátria não lhe diz nada.

Ainda falando no Homem, que felizmente bateu na madrasta ... sim, madrasta, porque daquela raiz mirrada jamais brotaria a cepa de um Fundador, só se perderam as que não acertaram e não obstante ser pena só ter sucedido uma vez, compreende-se que as artes negras dessa bruxa espanhola lhe tenham poupado algumas outras merecidas bofetadas.

Quanto ao facto de o Homem descer em vez de subir, compreende-se perfeitamente a manobra. Ante a falta de alternativas viáveis, imediatamente descartou o que não interessava: o Norte e o Este.

Descartou o Arraial e mondou o Pomar.

Azares da história ... Realmente ... mas podia ter sido pior ... podiamos ter ficado "encravados" na peninsula Africana ou Sul Americana, mas assim, bastam nos apenas tres palavrinhas para colocar os "Vuostros Hermanos" na ordem :

Aljubarrota! Jeronimos! Tordesilhas.

Boas Férias. :-D