sábado, agosto 29

Férias = Livros que a alma precisa de alimento

Em primeiro lugar, peço desculpas por estar a falhar nas minhas tarefas aqui no T12. Tenho-me limitado a fazer a apreciação crítica do trabalho das minhas caras colegas, em vez de fazer a minha parte. O pó e a roupa espalhados no meu quarto são a prova de que realmente estou a baldar-me em grande!... Desculpem, mais uma vez!

Nestas minhas curtas férias (muito curtas mesmo... até mete nojo!), aproveitei para ler.

O primeiro livro que devorei é de um autor japonês que não conhecia (como, aliás, não conheço qualquer outro... tomara eu saúde!), chamado Haruki Murakami. O livro intitula-se "A sul da fronteira, a oeste do sol". Adorei ler este livro e algo me diz que vou procurar mais livros deste autor. É uma história de amor, mas ao mesmo tempo põe-nos a pensar nas nossas vidas. É sensual, mas ao mesmo tempo cru. Adorei. Não descansei enquanto não o li todo de uma ponta à outra.


Depois de acabar de ler o Murakami, atirei-me a um livro de um autor que já conheço e de que gosto bastante: Mia Couto. Li o seu romance mais recente, "Jesusalém". Não é propriamente fácil de ler e tem uma ou outra passagem de que não gosto particularmente, mas no geral adorei e também não descansei enquanto não descobri os mistérios, os segredos, as verdades e as mentiras desta trama muito bem conseguida.


Agora, para fim de férias, estou a ler o novo romance de outro escritor africano que adoro. O "Barroco Tropical" de José Eduardo Agualusa. Ainda agora comecei, mas já estou deliciada com a escrita deste homem - como sempre fico, aliás. Ainda não sei bem qual é a história, mas promete ser mais um bom livro com que presenteei o meu espírito ávido de boas leituras.


2 comentários:

Poetic Girl disse...

Eu gosto do Murakami, já li dois livros dele, embora este que mencionas ainda não... bjs

PKB no T12 disse...

Poetic GIRL - BELA,

Vale a pena!
Beijinhos!