segunda-feira, abril 6

Rosa, Esperança

Sete mulheres que passaram por um cancro da mama. Durante a fase dos seus tratamentos criaram blogues onde desabafavam e falavam abertamente da sua vida, da sua doença. Nesta rede de comunicação e informação estas mulheres conheceram-se, encontraram-se, partilharam momentos felizes e outros menos felizes. Viram partir algumas amigas, viram outras dar a volta por cima.

Num dos encontros frequentes que foram organizados houve quem alvitrasse a ideia de fazerem uma peça de teatro sobre o cancro da mama. Não um melodrama, não para contar uma história hiperbolizada.

A ideia foi fazer uma peça de teatro sobre as várias estórias destas e de outras mulheres. As estórias reais. O impacto que esta doença tem na vida das pessoas e na das suas famílias e amigos.

A peça Rosa, Esperança estreou dia 4 de Abril em Rio Maior. Vai estar em cena no cine-teatro de Rio Maior até ao dia 19 de Abril (ver o cartaz abaixo), e vai a Alcobaça no dia 2 de Maio. De seguida interrompem as exibições e em Setembro pretendem partir em digressão. Penso que todas devem ver esta peça. É forte. Tem um enorme impacto no espectador. Mas vale a pena. A mensagem tem de chegar a todas e a todos.


Se estiveram interessados em que estas meninas, que não são actrizes mas arrasam no palco, levem esta peça à vossa localidade, vão aqui e vejam o perfil do quem não tem cão, enviem email. Asseguro-vos que do outro lado está um grupo de pessoas empenhadas em levar esta mensagem de prevenção e de esperança a todo o país.
Porque o cancro existe!

5 comentários:

Nela disse...

Muito obrigada por divulgarem o nosso trabalho e, principalmente, a nossa mensagem.

Beijinhos

PKB no T12 disse...

Sempre às ordens, Nela! =)

Beijinhos!

Rafeiro Perfumado disse...

Esse grupo tem página própria? Gostava de os colocar nas minhas recomendações. E mais uma vez parabéns, PKB, toda a divulgação que se faça destas iniciativas é pouca.

PKB disse...

Rafeiro Perfumado,

A Nela é de um dos 3 blogues dos links que te enviei. O "Quem não tem cão" tem um blog (link deste post).

Beijinhos!

Cristiana disse...

PKB,
Obrigada por divulgares iniciativas deste tipo aqui no T12.

E claro, parabéns às miúdas do espetaculo espero que tenham grandes sucessos ;)