sexta-feira, abril 24

Brigada do Reumático

E hoje porque estamos no pré celebração de Abril e porque eu estou um bocado “empanada” resolvo que o melhor é chamar para aqui a Brigada do Reumático!

Ora bem, a Brigada do Reumático existiu … foi originalmente constituída por um grupo de oficiais de altas patentes dos três ramos das Forças Armadas que foram jurar fidelidade ao antigo regime a poucas semanas do 25 de Abril … oportuníssimo, portanto!

Isto tudo porque? Porque a malta do reumático é obediente não está para rebeldias nem tão pouco rebeliões e a verdade é que o regime, decadente, exigiu às forças armadas, através de oficiais de altas patentes, uma prova de solidariedade … e a Brigada, dada as espondiloses e bicos de papagaio,o se fez rogada e foi ao beija mão sem medos nem acanhamentos!
Os generais Costa Gomes e Spínola foram demitidos dos cargos de Chefe e Vice-Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas por não terem participado nesta cerimónia de homenagem ao então Presidente do Conselho de Ministros, Marcelo Caetano. Depreende-se daqui que estes dois generais teriam certamente mergulhado numa qualquer Cocoon, estando portanto aptos à rebelião!!!

Agora perguntam então mas… mas?!?!

Mas nada, se estão convencidos que as Brigadas do reumático se extinguiram com este momento da História de Portugal, ora se se convencem disto, tenho pena mas na verdade o que não faltam para ai são Brigadas do Reumáticos, eu diria até que algumas serão Brigadinhas obrigadinhas a grandes reumáticos!

O que aconteceu, acontece e acontecerá, as brigadas do reumático democratizaram-se, rejuvenesceram e alargaram o leque de abrangidos.
Estão por todo lado… aparecem em todos os cantos …
Existem nos partidos, nas empresas, nos sindicatos, nas associações e em muitos outros sítios onde exista poder logo benesses a dar.
Abrangem agora todas as idades, estratos sociais e categorias profissionais.
Onde houver poder, ainda que inoperante, gasto e pouco prestigiado, mas poder, lá estará a respectiva brigada do reumático.

E com isto, um pouco menos empanada, pelo menos da cabeça vos deixo os votos de um bom Fim de Semana e uma boa celebração do que foi o 25 de Abril…

Uma curiosidadezinha …
.
Nas comemorações do 25 de Abril, será inaugurado, em Santa Comba Dão, um Largo Salazar.

Tão giro … No âmbito das comemorações do 25 de Abril, percebi bem??

25 de Abril??
Muito Bom...

3 comentários:

PG disse...

Fantástico!!!!!
Assim poder-se-à comemorar em simultaneo a revolução,a democracia,a liberdade e o antigo regime!
Viva a pluralidade!!!

PKB no T12 disse...

É o 25/4 que permite isso. Seja. Os espanhóis também continuam a achar muita piada à neta do Franco...

Eduarda disse...

Viste as entrevistas de rua em Sta Comba??? LINDO

"Qual é o mal???"

saberão eles o que se passou nesse dia??