segunda-feira, março 9

Parabens minha amiga!!


Qual Kim Basinger, qual Madonna, qual Sophia Loren, qual quê!!! A Barbie é que é!! 50 aninhos nem uma plástica, nada ... sim estou desertinha para que as minhas sobrinhas cresçam para as inundar de barbies, sapatinhos e roupinhas, assessórios que nunca mais acabam... estou a contar os dias para ter a minha sobrinha de 8 anos ao pé de mim para a estragar com mimos e barbizices!!

Pois ... preciso de exorcisar este meu fantasma, as minhas Barbies sempre impecavelmente vestidas e penteadas estavam a mercê das mãos implacáveis da minha irmã mais nova... ia dar com elas sem cabeça, despenteadas, torturadas com canetas de feltro ou um qualquer objecto cortante que estivesse á disposição.... trauma é trauma cada um tem o seu... podia ser bem pior!!!

14 comentários:

R disse...

Minha querida estás equivocada!
A Barbie sofreu várias remodelações (Plásticas para os bonecos)...
E para tua informação vai fazer mais uma este ano!

PKB no T12 disse...

Quando a Barbie chegou a Portugal eu já tinha 13 anos e já tinha deixado de brincar com bonecas. O argumento de que a Barbies podiam dar bons objectos de colecção não me pareceu que fosse convencer os meus pais a oferecer-me uma, só porque sim... Eu via publicidade à Barbie em revistas estrangeiras e ficava de olhos arregalados. No meu tempo a grande mania foram os Barriguitas, que comecei por comprar em Espanha, porque vivia relativamente perto de Ayamonte e comprava imensas coisas. ALiás... quando os Barriguitas apareceram cá, já os meus Barriguitas espanhóis estavam arrumados no baú de recordações infância...

Má sorte ser quase quarentona (gulp! só faltam 3 anos e alguns 1 mês e 21 dias...)

Gata2000 disse...

Pois eu estou contigo! Só tenho pena de ter tido um rapaz, agora com quem é que eu vou brincar às casinhas? E não me venham dizer que a boneca pode distorcer a imagem de uma mulher na cabeça das meninas, que eu não engulo essa, quando era piquena queria ser a Barbie quando crescesse, mas não era pelo par de mamas que ela tinha, nem pela cinturinha de vespa - se assim fosse, tinha ido a correr fazer implante de silicone, porque eu atiro mais ao pai que à mãe. Era mesmo porque ela tinha roupas lindas de morrer e fazia tudo o que eu queria. é pirosa...pois que seja, mas eu continuo a gostar do raio da boneca!

Eduarda disse...

R, "galaméssaboca"
:)

Eduarda disse...

PKB, então não arranjaste uma Barbizita no País vizinho??? isso é que tá mal!!

Eduarda disse...

Gata, quando tive a minha 1º Barbie (uma nautic) as Tuchas (claro que tiveste Tuchas não???) ficaram as empregadas... sempre tive uma veia ruim...

Cristiana disse...

Acho mal as miúdas brincarem com Barbies!Eu nunca brinquei ...
Muito mais giro os Action Man!
Nem a andorinha do Ken, esse por favor só de cabeça cortada!

Eduarda disse...

Cris,

O action Man so apareceu mais tarde, claro que foi ve-la trocar o banana do Ken que se acha a ultima coca cola do deserto por um Homem á seria... é compreensivel!!

PKB no T12 disse...

No país vizinho havia os Barriguitas.... e eu gostei muito dos meus barriguitas =))

Cristiana disse...

Eduarda,
Por favor não façaspassar as meinas por tamanha humilhação as barbies não ensinam nada de jeito!
Nada que mais tarde a corporation dermoestética não ensine evasivamente!

Vá, a sério tadinhas ...

Cristiana disse...

PKB,
No país vizinho é bem capaz de se encontrar coisinhas melhor apessoadas que barriguitas!

Gata2000 disse...

eu tive Barbies, Barriguitas, Tuchas mas não tive o Ken. O "meu" namorado da Barbie era um intermédio entre o Action Man e o Ken, vindo directamente de Londres, e as coisas que ele a Barbie e as Tuchas faziam nas minhas mãos minhas amigas, davam para muitas horas de terapia de psicanálise, ainda bem que isso não havia quando eu era adolescente!

Cristiana disse...

Gata,
O Ken só serve para aparar a relva do jardim, os Barriguitas para fazer a paparoca que cozinha está interdita a miúdas, as tuchas são as cabeleireiras só resta mesmo os action ... Nem sei o que faça com eles mas se calhar não os mando para a cozinha!

Eduarda disse...

nao sei se o KEN tem essa capacidade!!