terça-feira, fevereiro 3

Nomes

Eu, não devia “espantar-me” com os nomes das outras pessoas, eu sei!
Eu, tenho um nome que, não é que seja complicado mas, faz-me quase sempre repetir entuando gravemente o primeiro A, só para que percebam que é CristiAna e não Cristina. Para além disso, que não é grave, tenho na familia pessoas cujos nomes decorreram de instantes de pura imaginação passo a referir, Pulquéria, Umbelina, Vitorina, Libério e afins, mas ainda assim tenho a sensação que ando sempre a reparar nos insólitos/bizarros nomes de pessoas com quem me cruzo.
- A Srª da estação dos correios, Abenegária da Cruz
- A Srª da caixa do modelo, RosaLinda Pica
- O rapaz que me atendeu na Worten, Quino André
- A Srª da tesouraria de uma repartição publica, IsaBela Pedra

E eu é que sou estranha!?
Pois bem me parecia!

2 comentários:

Paulo Lontro disse...

Mas nada bate o nome do “tal” deputado da Madeira o Dr. COITO PITA ….

Anónimo disse...

Eu tenho de estar sempre a dizer que o meu segundo nome não leva qualquer acentuação ou um "i" antes do "a".

Eu meço o grau de inteligência das pessoas pela capacidade ou incapacidade de dizerem à primeira o meu segundo nome.

=)