quinta-feira, novembro 13

Vem aí a m**** do Natal...



Se viesse um partido que tivesse como promessa eleitoral (mesmo que não a cumprisse ou tivesse sequer intenções de, como de resto é procedimento) acabar com o Natal eu votava, SE me pedirem opinião (nunca acontece) sobre o Natal eu conto logo um pequeno episódio que para mim passou a ser um excelente resumo do que é essa treta: época em que as pessoas que se detestam o ano inteiro se juntam numa bonita ceia, riem, fingem muito que se adoram e acabado o episódio voltam a alimentar o ódio que as consome, que as afasta ...E eu detesto o Natal.

Ahhh o tal do episódio …. Natal de 1993, eu chego á cozinha e vejo a minha avó e a nora que se detestam, se destratam em todas as alturas do ano (menos no Natal) estão alegremente a cozinhar juntas …. uma omeleta. Eu fiquei de olho esbugalhado, não articulei palavra e sai porta fora, voltei ao inicio da noite e ainda bem que não havia telemóveis, que não havia maneira de perturbarem a maneira que arranjei de digerir a azia que aquilo me causou… e eu, que já via no pai Natal um cabrão mentiroso, que não fazia mais nada na vida senão mandar pessoas comprar presentes em seu nome, ainda passei a detestar mais … E eu detesto mesmo o Natal.

E não me venham com as histórias “ahhh tens razão mas pelas criancinhas e mais não sei" que eu sou muito feliz por ter um filho que com 2 anos, na altura, ter mandado um olhar com o maior dos desprezos ao avô vestido a rigor, de seguida virar-se para mim e ter dito “mãe porque é que o avô anda assim vestido??” pois meu amor também eu gostava de saber…. Quem sai aos seus não degenera….

9 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Era o avô dar a prenda dele ao ranhoso do 3º esquerdo, a ver como ele se convertia num instante! ;)

Eduarda disse...

:D não sei não!

Anónimo disse...

Felizmente que existem familias que são precisamente o oposto da descrita neste post.

Tenho a sorte de ter uma familia grande e que, embora não esteja muito tempo junta, quando está dá-se mto bem.

Nas poucas ocasiões em que isso acontece, o NATAL é sem dúvida a melhor de todas, onde desde os mais novos aos mais velhos passam dois dias em pleno convívio e boa disposição, com as prendas a darem uma animação bem alegre.

A autora do post que não me leve a mal, mas como ainda acredito em determinados ideais, não resisti a fazer este comentário, sendo certo que se todos gostassemos do amarelo estavamos bem tramados...

Nuno Oliveira.

Eduarda disse...

Nuno Oliveira,

Odeio ter que explicar tudo, mas aqui vai, não está a pensar em momento algum que passo a tal da noite e restantes festejos de Natal qual marreta com o meu filho a resmungar de tudo pois não??? è um momento. Felizmente tenho uma familia muito próxima (de onde não fazem parte noras e outros) tão espectacular que, DE TODO, precisamos do Natal para estarmos juntas, para trocarmos gargalhadas, prendas, conversar-mos, onde em momemto algum o cinismo tem lugar, pois ha pessoas com muita sorte não há?

E já viu se todos gostassemos daquele verde alface a atirar para o azulado?? ia ser uma seca tão grande....

Obrigada pelo seu comentario, volte sempre..

Cristiana disse...

Achas que se eu escancarar para aqui o que penso do Natal recebo presentes??
Muitos presentes??
Todos os presentes??

Se calhar é melhor não dizer nada ...

Isabel disse...

Dizem que o Natal é quando o homem quiser...ou melhor para mim é "O que o homem quiser".
Para uns, certos episódios ditos menos felizes que marcam a vida e as memórias e que se encontram de alguma forma relacionados com a época, mas sejamos realistas, acontecem em certas familias o ano inteiro e como tal o Natal é a expressão do cinismo puro e duro
Para outros mais um dia em que a familia a pretexto de alguma data em especial faz questão de estar junta sem que isso consista numa obrigação.
Já para não falar do significado do Natal católico, que certas pessoas baptizadas e casadas pela igreja, se esquecem por completo. As festas em familia são bonitas,o pior é que nem toda a gente gosta da sua.

Eu gosto do Natal!!!!! É uma questão de não ter traumas relacionados com a época que no fundo só são o espelho do ano inteiro.

Eduarda disse...

Sim, muita gente gosta... mas o unico que não deve gostar do natal por questões de trauma é o George Michael que por essa altura deu o coração á outra e no dia seguinte ela deitou-o fora!!!

Isabel disse...

Hummmm...não me parece...de todo...os royalties do "Last Christmas" são de certo milionários e além disso ele tratou logo de a substuir por outra ou outro vá se lá saber...
Quem não gostava seguramente era Mr. Scrooge esse até dos do futuro queria distância.

Eduarda disse...

...foi do trauma caraças, não ves que foi do trauma :)