segunda-feira, outubro 6

Gosto discutir, seja que assunto for!
É uma característica minha, pessoas há que acham que é um defeito e um defeito do pior que se encontra… eu cá para mim tenho que discutir um assunto é bom, faz bem, cultiva opiniões diversas, liberta a cabeça e a alma!


Mas, não muitas vezes desisto de uma discussão sem esta ter sequer começado, para isso basta-me vislumbrar um indício (pequenino que seja) de POBREZA DE ESPÍRITO, não discuto com POBRES DE ESPÍRITO!

Gente que caguincha, chora, não percebe, finge que não ouve, não olha nos olhos, não entende, olha no vazio, baralha-se, troca-se, gagueja, não serve para rigorosamente NADA, muito menos para uma DISCUSSÃO!
Parecendo liquido este assunto não o é, eu própria, estou neste momento, em discussão interna para tentar estabelecer um ponto de ordem, mas afinal o que é um
“POBRE DE ESPÍRITO”!?


"Bem-aventurados os Pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus" (Mateus 5:3).

Será ter aquela característica fundamental de perceber que se é espiritualmente tão vazio, que somente confiando em Deus se pode preencher esse vazio?!

Fia-te na Virgem e não corras …

Uma pessoa que nasce POBRE DE ESPÍRITO nunca conseguirá preencher o vazio que tem, NADA, comprado ou dado, oferecido ou vendido, consegue preencher tamanha falha! Compre lá o que comprar onde comprar são lacunas que vem com a personalidade, não há rigorosamente nada a fazer … São POBRES DE ESPÍRITO, ponto final e eu com essa gente não discuto!


1 comentário:

Eduarda disse...

e quase oiço cantar em tom de DÓ MAIOR "a vida vai torta ... jamais se endireita ... o azar persegue .. esconde-se á espreita ... nunca dei um passo ... que fosse o correto ... eu nunca fiz nada ... que batesse certo..."