terça-feira, outubro 28

Ainda me encontrava a uns bons 2 kms mas já avistava qualquer coisa, um ponto, que não sendo certo, tinha a convicção de ser um poço ... tudo bem, um poço é um poço, cresci no alentejo, tenho cá medo de poços, aproximei-me, olho e nem se vê o fundo, vejo tudo aquilo que levaria muitos a afastarem-se, a não terem interesse, a fugirem, vejo água, vejo lodo qb, julgo ter visto alguns fantasmas até, vejo que não me devo aproximar, mas em momento algum hesito, e não hesito, porque hesitar me irrita, porque nunca deveria ter hesitado noutros momentos da minha vida ... e hoje quando vejo aquele poço avanço sim e sem medos, chego perto, não tem corda, não tem escapatória, não quer de todo dizer que não tem salvação e saltei na mesma ... porque tal como li um destes dias aqui mesmo ao lado "mais vale a sarjeta da verdade que o trono da ilusão" ...

Sem comentários: