sexta-feira, setembro 5

Diz que é PILATES


Depois de alguma insistência lá fui eu experimentar…

"Técnica de reeducação do movimento, composto por exercícios profundamente alicerçados na anatomia humana, método capaz de restabelecer e aumentar a flexibilidade e força muscular, melhorar a respiração, corrigir a postura e prevenir lesões.
Criado por Joseph Pilates, teve diversas influências como yoga, zen budismo, artes marciais e exercícios praticados pelos antigos gregos e romanos. Pensando no princípio de “mente Sã e corpo São”, Joseph criou uma atividade física baseada em seis princípios básicos: respiração, concentração, controle, alinhamento, centralização e integração de movimentos. Bem executada e orientada, não traz impactos nocivos para as articulações, ligamentos e musculatura."


Ok…depois de me esticar bem esticadinha até parecer que aqueles braços e aquelas pernas não eram as minhas…depois de aprender a respirar com o peito e não com a barriga… de ouvir os ossinhos a estalarem e…..continua a esticarrrrrrrrrr….. isto tudo sem sair do lugar.
Nãaaaa…. Não me convenceram, muito ZEN… não tenho culpa mas tenho um grave problema de falta de concentração eu gosto é de frenesim, desassossego, agitação...

Cada um é para o que nasce!!!

1 comentário:

Eduarda disse...

tenho que te apresentar o meu treinador ... minha amiga, desassossego é a palavra mestre!!!