sexta-feira, setembro 19

Cenas ...


Minhas amigas cá venho eu a titulo de relato, dar-vos a conhecer que a nossa caríssima Eduarda, ontem não teve o seu melhor dia.


Ia a Eduarda, muito descansada da vida no seu bólide, um sujeito, achou que, o melhor seria (diz ele) adormecer ao volante, “baldar-se” para a faixa contrária e não satisfeito, ainda desligar as luzes do carro …!


OK, todos sabemos que não há descanso melhor que a luzinha apagada e tal dorme-se melhor em paz e sossego, mas meu amigo a conduzir não me parece que a solução seja a mais satisfatória!


Resultado, a Eduarda viu-se assim sem perceber muito bem como e porquê, a levar com um gajo em cima (salvo seja) adormecido, taralhoco e esquecido. Ambulâncias, bombeiros, populares enfim o cenário estava montado. Para agravar o acidente deu-se num sitio pouco acessível, que ficou menos acessível porque a estrada ficou cortada devido ao acidente e, deixem que vos conte, andei não sei muito bem por onde, de saltos altíssimos, por meio de terrenos e a pular cercas para alcançar a minha amiga.


Era assustador de entre os dois carros à chegada não consegui identificar de imediato o carro da Eduarda, tal era o estrago das viaturas, agora reduzidas a sucata, tremi, pensei o pior como boa tuga que sou, nem articulei de imediato que já havia falado com ela por telefone só descansei quando a alcancei já dentro da ambulância.


Lá estava ela toda, TODA imobilizada, leia-se da cabeça aos pés só mexia os olhitos e mesmo esses dizia terem vidros dentro que lhe faziam confusão!
Bom lá rumamos ao hospital, raio-x, exames, observações e o diabo a 7, à hora que foi o diabo não estava só nas contas do 7 era mais diabo a 8 ou 9 e lá para as 3 da matina o médico afiançou que a minha amiga não estava fresca que nem uma alface mas estava safa!!!
Uff!
Resultado, ossos da mão partidos, nódoas negras pelo corpo, pé trambolho, e mais outras coisas, graves mas menos importantes que se prendem com aspectos materiais.
Teve alta pela madrugada, a coxear, toda torta, mesmo toda torta eu assisti e não a deixo mentir, estava TORTA. E hoje, algumas horas depois tenho sms de 5 em 5 min a perguntar achas que posso tomar outro bem-u-ron?? Estou cheia de dores? Vou à farmácia ver se tomo algo mais forte! O nolotil não me tirou dores nenhumas!!! Sabes que não sou de me queixar, mas estou mesmo com dores! Dói-me tudo! Não é nada em concreto é tudo! Tipo tudo mesmo! Se tomar 2 nolotil achas que também me fica a doer o estômago? Vou tomar também já me dói tudo mais estômago menos estômago nem dou conta!

1 comentário:

Eduarda disse...

Pois é ... cá estou eu, agora com um braço que pareço o bonequinho da playmobil...