segunda-feira, julho 21

Segurança


Sim gosto de animais, de cães em especial!
Mas gosto ainda mais de me sentir segura!
E indiscutivelmente gostaria, mais que tudo, de sentir que os meus filhos, e crianças em geral estivessem livres deste tipo de perigos!
Mas infelizmente assim não acontece, e pontualmente deparo com situações que, honestamente penso para mim, ainda bem que não tenho aqui uma arma de fogo! Não, não pensem que é para atirar ao animal em causa, mas para atirar à BESTA do dono ou dona!
As pessoas que possuem animais nem todas tem inteligência e sensatez para tal, é de conhecimento geral que cães v crianças muitas vezes é complicado de gerir, muito mais complicado se torna se esses animais são referenciados como perigosos! Os donos insurgem-se contra esta designação “cães perigosos ou potencialmente perigosos”, ah e tal o meu cãozinho Pit Bul é uma doçura, uma doçura tão docinha que se se passa da cabeça é capaz de arrancar uma bochecha a um fofinho ou fofinha qualquer que lhe desperte um amuo!
Ora vão-se lixar com um F grande!
No passadio dia 13 de Julho por volta das 19h estava eu numa praia de Sta. Cruz e vejo uma senhora de meia idade chegar à praia, com um ar fresco e leve, num passeiozito de fim de tarde, até aqui tudo muito edílico … Isto se a senhora não se fizesse acompanhar de um PIT BULL, sem coleira, sem trela e sem açaime!
Não é preciso ser muito iluminada para perceber que a a situação era altamente perigosa!

1º o Cão não é lá muito bom de assoar
2º As crianças na praia, gritam, correm, pulam, berram eu sei lá mais o quê
3º As pessoas em geral encontram-se praticamente nuas, sem nem uma pecinha de roupa para proteger nem um sapatinho para poder aviar um valente pontapé
4º o eventual material de defesa, improvisado, num local como a praia é praticamente nulo

É preciso mais???

Imaginem-me só um animal destes largado a morder a uma pessoa!?!?!
Eu dei por mim no mesmo instante que vi, e antes de agarrar no telm para ligar à GNR, a agarrar num dos ferros do guarda vento, preparei-me logo para qualquer eventualidade, mas a minha vontade era, sem dó nem piedade, ir direitinha à senhora e fazê-la engolir o dito ferro!

Este tipo de situações tem de cada vez mais serem denunciadas, para a segurança de toda a gente. Claro que a GNR não fez rigorosamente nada, apareceu ficou no topo da arriba a ver, a ver nada mas enfim. Ainda tive um “desacato” com um dos agentes por me ter dito ao telefone, ah nós não andamos a caçar multas fazemos caso seja necessário uma advertência … nem vou comentar mais que isto dava aqui pano para mangas de um regimento de sapadores bombeiros!!!...

Enfim deixo aqui umas fotos de pessoas que foram atacadas por cães, só para despertar alguma consciência, informo que vou colocar as fotos mais suaves, fiz uma pequena busca na net e vi coisas que me tiraram a respiração …




Deixo-vos um link que contem toda a legislação que se prende com animais, passem a mensagem e estejam alerta.

5 comentários:

Eduarda disse...

estas fotos foram as mais simpaticas que arranjaste???? imaginos as outras!!!

Eduarda disse...

Será que a Ervilha foi levada por um bicho destes???? quase já estou com pena... ainda assim é melhor nem perguntar

Luis disse...

São de facto fotos chocantes, mas é única forma de mostrar o que um animal desses perigosos são capazes de fazer.
Também gosto de cães mas não dessas raças.
Bom Blogue!

Anónimo disse...

relativamente a essas criaturas que tento ignorar porque as detesto, gostava que todas tivessem um encontro imediato com o senhor Starck Monteiro imediato porque ia ser mesmo breve e que o senhor Monteiro apesar de ser um simpatico coronel reformado dos Royal Engineers detesta essa especie de bichos e e muito dado a construir engenhocas como tal uma das suas "amigas" que e o nome que da as bengalas tem a particularidade de disparar umas coisinhas que deixam as ditas bestas de pernil esticado

ja desisti de perguntar o porque de detestar tanto os pit buls porque a resposta e sempre a mesma: If I told you i have to kill you after.

acho que o segredo deve estar reservado para os donos dos ditos canideos.

Anónimo disse...

Impressionante!
Estou horrorizada!