segunda-feira, julho 7

Reciclagem de??

Quem não sabe fica a saber que aqui a je será "A" Madrinha da sobrinha mais nova ... aliás, não podia ser mais ninguem ... a miuda tem uma paixão pela tia e a tia pela sobrinha (sem descuidar dos outros que adoram o colinho da tia e a paciencia infinita de contar 45. 765 vezes a mesma historia e dar os mimos todos que tem direito) ... bom, mas esta coisa de ser Madrinha obriga a procedimentos protocolares de ordem religiosa que não encaixam nem nas minhas convicções nem nas minhas crenças, mas dá-se um jeitinho .... e lá fui ontem ... reunião em jeito de jantar em casa da avó paterna, jantar sim, porque como fez saber várias vezes "Um Padre precisa comer..."
O Senhor Padre chega e quer conhecer as pessoas, então tu és filho de quem e tu és de quem e tu pertences a que lado... chega a vez dos meus miudos ... "então voçes são filhos de quem?" ao que eles respondem "a minha mãe está aqui" e o Padre olha para mim... "e o pai?" ao que eu respondo " O pai foi dar uma volta ao bilhar Grande"... vá lá toda a gente decidiu rir mas vi no olhar reprovador do Padre um " hummm se não andasses para ai de calçoes do tamanho dos do Pato Donald se calhar o bom homem ainda podia estar no conforto do lar" ...
Jantar, o Senhor Padre conta muitas histórias, algumas engraçadas vá, justiça se faça ... mas fiquei a saber que fazem cursos de reciclagem - esta história da reciclagem está mesmo na moda - e pergunto a mim mesma "reciclagem???" ... reciclagem portanto ... fiquei sem perceber o que se recicla, mas era bom que colocassem num contentor cenas como aquelas dos novos 10 mandamentos e trouxessem ao de cima pelo menos algumas das coisas que estão na base de qualquer religião como, a titulo de exemplo, ... o respeitinho pelo próximo ...

Sem comentários: