quarta-feira, julho 2

E já que de Espanha se fala, partilho convosco uma imagem mundialmente conhecida, considerada até símbolo nacional em Espanha.
Esta imagem, em tenra idade, mantinha-me quieta (tarefa difícil!) nas incursões dos meus pais à vizinha Espanha, provocava-me verdadeiro terror dada a imensidão do bicho e o facto de ele, estar sempre colocado em sítio privilegiado de vigia!
“Olha tás a ver o touro, lá está ele, porta-te mal se queres ver!”
O diabo do animal estava em todo o lado.

O Touro foi criado por uma empresa publicitária para o brandy da casa Osborne

2 comentários:

Anónimo disse...

Quando em criança, sempre ouvia dizer:

..."de Espanha, nem bom vento nem bom casamento"...

E como nem uma coisa nem outra me preocupavam muito os "vizinhos do lado" sempre foram isso mesmo e nada mais do que pessoas que falavam um Português esquisito.

Depois comecei a achar piada ao Flamenco ... coisas de adolescência ... e foi também quando me surgiu a impressão de serem ainda mais esquisitos porque passavam o tempo a dizer "no compreendo" quanto tentava falar com eles ... o que me parecia estúpido porque eu percebia-os perfeitamente.

Finalmente, quando me interessei por História, aí é que foi rir a bom rir, não apenas por descobrir que sempre que tentaram invadir-nos, levaram porrada da grossa mas igualmente porque construíram o "Império" Ultramarino deles, em cima dos restos do nosso (porque, pelos vistos, até Colombo era Português).

Por tudo isto e muito mais do que se pode ler dos nossos quase 900 anos de História, Definitivamente ... ainda bem que o Afonso Henriques bateu na mãe ... ainda bem que tivémos o Salazar enquanto eles tiveram o Franco ... já que, para variar, o único chefe de estado que conseguiu enganar o Hitler e "roubar-lhe" as frotas de Submarinos foi, mais uma vez um Português.

E a respeito do Touro ... foi pena não o terem levado para Ajubarrota !!!

Talvez não lhes tivessem partido tantos ... chavelhos ...


M.A.

Eduarda disse...

Minha querida amiga

Ainda bem que te mantinhas quietinha ... é que com a sorte que tens vinha marrar contigo direitinho :D