segunda-feira, julho 7

ALERTA VERMELHO - "Um em cada quatro jovens é vítima de violência no namoro "


Os últimos estudos apresentados sobre a violência no namoro são capazes de pôr em ponto de rebuçado qualquer mãe o pai que se preze de o ser... Nem quis acreditar nas conclusões a que chegaram as ditas psicólogas responsáveis por este estudo, passo a citar algumas:


"Existe "tanta violência" no namoro entre jovens dos 15 aos 25 anos como no casamento: 25% já foram vítimas de violência na relação."


"Chegam a tolerar a violência sexual, pois, para eles, "relações sexuais forçadas não são o mesmo que violação, nem sequer são crime"


"O mais alarmante é haver uma maior prevalência de maus tratos físicos severos na população mais jovem - ainda no secundário."


A minha princesa só vai fazer dois anos mas pelos vistos, e ao ritmo a que isto está, o melhor é antecipar já a situação e começar a dar umas lições acerca da questão. Se segundo as psicólogas os maus tratos são mais prevalentes no secundário a este ritmo qualquer dia começam logo mas é na creche...

4 comentários:

Anónimo disse...

Este "post" fez-me lembrar o célebre chavão "Make Love not War"!

E definitivamente os miúdos hoje só podem estar doidos.

Se bem que, ao nível do secundário, entre andarem "á porrada" e estarem na "marmelada" que venha o Diabo e escolha ... acho que não são idades nem para uma coisa nem para outra, em idades mais avançadas, a questão que se coloca é outra.

É que, se até há uns anos atrás, o "Make love" era uma prática en-TABU-zada, ainda se admitia que se andasse "á porrada" para desanuviar as libidos, mas hoje??

Com todas as oportunidades, facilidades e cumplicidades (demasiadas também) que surgem aos casalinhos para dar largas à dita expressão, eu pergunto:

Violência "romântica" ???

Epa! Mas porquê ???

O Mundo está definitivamente às avessas, qualquer dia instituem artes marciais como disciplina obrigatória.

M.A.

Su disse...

Concordo plenamente consigo Major!

Eduarda disse...

Haja alguem ... que concorde com o Major leia-se :)

Olha La Su, mas a tua foto não é uma miuda a desancar o rapaz?? Alguma que a mae ja ensinou desde a creche :D

Su disse...

Isto da violência não é só deles para elas... elas também têm algo a dizer pelos vistos...