domingo, junho 29



O nosso planeta terá cerca de 6,5 bilhoes de habitantes...gente que se farta!! E é engraçado como no sitio mais improvavel encontramos alguem; "mas que estás aqui a fazer??" e não é que é prima do amigo da irmã que conheceu através do amigo do irmão e bla bla bla...não o Mundo não é pequeno...o Mundo é minimo!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Hum, este T12 está cada vez mais filosófico ... espero que me renovem a licença de habitação!!!

O facto de sermos tantos e estarmos todos no mesmo "sítio" (leia-se Planeta) evoca-me uma frase de Stephen Hawking onde ele dizia que o bem mais raro do Universo não é a vida mas sim a Inteligência.

Ok! Já sei que cada um de nós, diariamente tropeça numa ou duas "cavalgaduras", facto que potencia ainda mais as convicções do dito senhor.

Daí eu entender o nosso mundo como uma espécie de BIG BANG ainda em tumulto, á espera de atingir a massa crítica e "explodir" numa imparável expansão de "esperteza" que irá semear novos mundos ... úma nova era de Descobrimentos.

No entanto, e para não fugir ao tema do "post", o facto de encontrarmos pessoas conhecidas nos recantos mais improváveis, conduziu a uma experiência nos anos 60, conhecida como "Seis Graus de Separação" ... pois é ... essa mesma, que diz estarmos ligados a todas as pessoas do mundo, por apenas outras seis pessoas que podem ser Parentes, Amigos ou simplesmente Conhecidos.

A "coisa" tem até modelos matemáticos criados e é um "mimo" para as Ciências Sociais, claro está, teve direito a uma série Televisiva com o mesmo nome, e como se isso não bastasse, inspirou o senhor Orkut na criação do portal com o mesmo nome, assim como uma das séries mais espectaculares que já assisti e que atende pelo nome de LOST!

Efectivamente o Mundo é mínimo e torna-se ainda mais pequeno se pensarmos que temos muito mais afinidades uns com os outros do que realmente imaginamos, e que para termos conhecimento desse facto apenas basta comunicar com todo e cada um que nos surgir oportunidade.

Pela minha parte, gosto de acreditar ter o privilégio de poder dizer ...

... Amigos do meu Amigo, é sempre um grato prazer conhecê-los !!!

(ou neste caso ... Lê-los!)


Universlamente

M.A.

Isabel disse...

O Mundo é mínimo!!!O Mundo é um Tzero...

Anónimo disse...

Mas é que nem de propósito ...

Imaginem, na fila da caixa da Estação de Serviço, encontrar duas pessoas, a falar do casamento da Educadora da Escola da minha Filha.

Um Tzero ... o Mundo está a tornar-se uma Camarata ...

Credo!!!

E eu que detesto ajuntamentos ... Irrrcc !!!