sexta-feira, maio 30

Passo a transcrever uma notícia que li …

O primeiro-ministro português, José Sócrates, destacou a "aposta clara" do governo nas energias renováveis, sublinhando que Portugal pretende chegar a 2010 com 45% de energia consumida assegurada por fontes alternativas.As declarações de José Sócrates foram feitas durante a inauguração, nesta quinta-feira, da primeira fábrica de um pólo industrial eólico que está sendo construído na cidade de Viana do Castelo, norte de Portugal."A partir de hoje, Portugal tem capacidade para produzir aerogeradores, tem um pólo industrial na área da energia eólica e isso faz toda a diferença. Produzimos aqui o que antes importávamos", disse José Sócrates.Segundo o primeiro-ministro, este pólo está nasceu em Viana do Castelo "graças à aposta clara do governo nas energias renováveis", em especial na que é produzida a partir do vento e da água."Portugal tem hoje uma imagem determinante ligada às energias renováveis", frisou Sócrates.

Fonte:
http://economia.uol.com.br/ultnot/lusa/2007/11/15/ult3679u2686.jhtm



Depois de ler isto bati palminhas de contente …
O nosso governo hein! Gajos à frente, inovadores e tal …
Passados poucos minutos recebi isto por mail:

“- O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao petróleo e depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não paga ISP (Imposto sobre produtos petrolíferos).

Esta ouvi na Antena 1, passou-se na Ericeira com o Presidente da Junta de Freguesia que vai ter de repor o Estado uma avultada quantia, calculada em vão de escada, aquelas estimativas académicas que tanto servem para Lisboa como para um meio pequenino ....”



Posto isto, sugiro aos senhores que falam de papagaio …”bom Srs. Jornalistas estamos aqui simpaticamente a lixar toda a gente que nos aparece pela frente!!!” … a respeitarem o sinal em baixo designado!

2 comentários:

Anónimo disse...

Ok! Pronto! Já que o estado maior armou o palanque ... vamos lá ás salvas de artilharia.

Uma das mais conhecidas citações de Aristófanes diz o seguinte:

..." O analfabetismo educa-se, a Imaturidade envelhece e até as bebedeiras curam-se, porém, apenas a Estupidez Humana perdura para sempre"...

Encontrei esta citação ao assistir a um filme soberbo intitulado: O Clube do Imperador, com o argumento e produção na mesma linha de O Clube dos Poetas Mortos, e Descobrindo Forrester, permanecendo desde essa data como parte integrante da escala de valores que defendo e professo.

Perante a enormidade da verborreia do Sonso, cognome doravante aplicado ao José Sócrates, chego à conclusao de que aquela alminha deslavada nunca deve ter conhecido a oportunidade de assistir a nenhum destes (apenas) três títulos, e que definitivamente o seu canal de eleição .. se é que tem um ... só pode mesmo ser o Canal Parlamento porque está quase sempre ou sem emissão ou sem audiência.

Acredito piamente que o Sonso nunca deve ter ouvido falar de Egas Moniz, Afonso Henriques ou Aristides Sousa Mendes, julgo que é igualmente mentecapto, em grau de tal forma elevado, que se lhe falarmos em Sun Tzu ele jugará tratar-se de um prato de comida Chinesa assim como Klausewitz poderá ser uma marca de cerveja Alemã, e com certeza, perante um tabuleiro de Xadrez, irá direitinho a alguém pedir as bolinhas pois julgará tratar-se de um Bowling miniatura.

A ideia das energias alternativas é óptima, mas nao podemos colocar um gerador eólico no nosso carro, nem na nossa varanda e mesmo quando tal tecnologia se miniaturizar o suficiente para que seja viável sob o ponto de vista Comercial e Doméstico, ele e outros igualmente "arejados" irão criar um tal de imposto sobre correntes de ar para que ninguém no seu belo "apartement" possa livremente poupar uns óbulozitos.

Pergunto-me acerca do que terá o Sonso ido fazer, na viagem à Venezuela ... julguei que fosse lá reclamar o Falcon que o Ladrão do Hugo Chavez roubou durante a confusão das malas com pózinho de perlim pim pim, mas pelos vistos foi só andar de Helicóptero sobrelotado e pelos vistos nunca se há de saber ... mas também, teve excelentes mestres ... pois também ainda nao descobri como e que foram parar aquelas AK 47 ao aviãozinho do Mário Soares quando se despenhou algures, lá no país do mundo dos pretos... (ai perdão! Negros ... Azuis Escuros, pretos não que é racista).

Ainda a propósito de energias renováveis ... quem é que o Sonso pretende enganar??? até o mais Matarruano habitante da Tulha Nova sabe que já na Segunda Guerra Mundial havia acumuladores electricos capazes de propulsionar um submarino ... por isso imaginem o que conseguiam fazer com um veículo normal ... se Portugal fosse um expoente da Industrialização, com exportações imbatíveis, ainda poderia dizer-se:

Vá Lá! se começamos a produzir carros que nao precisem de combustivel líquido, lá se vai a industria das panelas de escape ... lá se vai a industria dos motores de arranque ... e a indústria das caixas de velocidades .. e afins ...

Ms não! Nós não produzimos nada ... nada a não ser energúmenos como o Sonso, que deviam ser julgados e condenados como Traidores à Pátria pela quantidade de calamidades que subscrevem, sorridentes e com honras de Herói Nacional.

Para terminar ... (juro! desta vez é mesmo) recordo mais uma vez que é da boca das crianças que sai a verdade ... e rendo-me à inocente perspicácia da minha filha que de quando em vez pergunta quem é o "Sacana" Lopes e o josé "Sógrapes" ... e de facto, pegando nesta deixa, relativamente ao segundo, pois quanto ao primeiro ficará para segundas núpcias ... o Sonso tem tudo a ver com a Sogrape ... pois de que outra forma poderíamos explicar a alienação constante e o desarranjo mental do primeiro ministro, senão considerando-o um ébrio???



E neste século das luzes,
Continuamos à espera do desejado,
Digo eu: Volta Sebastião !!!
Tú ... o José de Carvalho e Mello!
Ergue a Pátria! Não das cinzas!
mas do lodo político em que Portugal vai ficando Naufragado.


Saudações Monárquicamente Democráticas.

M.A

Cristiana disse...

Carissimo Major, eu rendo-me ...!