quarta-feira, maio 28

As tardes da Julia

Cheguei agora a casa, ligo a televisão, zapping, só dá m*****, especificamente nas tardes da histérica da Julia, esta a ser entrevistado um tipo que só vejo em rodapé "O Sr. Manuel foi baleado e ja sofreu 33 intrevenções cirurgicas" ... O Senhor tem bom ar...não me parece que vá desta para melhor.. mas está queixoso, diz que as 33 anestesias gerais que levou o deixaram mais esquecido ...(oh meu senhor isso as vezes dá um jeitão!!) a Julia tem um ar solidário para com o velho e diz-lhe "mas sobreviveu" ele responde "pois sobrevivi" e ela remata "pois ve-se" ... pois diz que sim... as pessoas hão-de morrer estupidas a ver isto todos os dias....

2 comentários:

Anónimo disse...

Cara Eduarda ...

Permita-me, desde já, manifestar a mais genuína e dedicada solidariedade para com a Vossa Augusta pessoa, ferida no seu bom gosto, perante tão dantesca e embrutecedora realidade Televisiva.

Supostamente a Televisão deveria ser o veículo por excelência, da transmissão de Cultura, Idéias e Tendências, mas ao invés disso, presenteia-nos com uma oferta de programas verdadeiramente "Hidrogénica" ... ou seja ... além do pequeníssimo núcleo de programas de interesse lá surge de quando em vez uma série ou reportagem que, qual electrao, orbita o dito núcleo até se consumir nos meandros da programação inócua e degradante.

Desta feita, assumo a ousadia de sugerir um entretenimento alternativo, lamentavelmente a entrar em desuso, que atende pelo nome de .. Leitura ... e de onde destaco, humildemente, as seguintes obras:

Iacobus de Matilde Asensi,
O Império à Deriva de Patrick Wilcken,
O Sétimo Selo, de José Rodrigues dos Santos,
A Equação de Dante de Jane Jensen, ou, se encontrar coragem para isso ... o Pêndulo de Foucault, do ECO ...

Pessoalmente ... recomendo A Ultima Confissão, de Morris West.

Em alternativa, uma visita à Quinta da Regaleira é sempre um "Must" e definitivamente limpa a Alma.

Para os mais radicais ... há sempre um cursozinho ou outro de Páraquedismo, ou então, uns Passeios de TT (se for esta a opção, convide-me) que são adrenalina pura.

Os mais caseiros podem sempre optar por lavar paredes, encerar o chão, remendar as peúgas, enfim ... tudo !!! Menos aturar a júlia e a sua brigada de Bichas! (Perdão Homossexuais ) que completam o ramalhete de urtigas e cardos que pululam sanitáriamente pelo inocente e imberbe aparelho de TV.

Além disso e eu sempre digo ... o Senhor Manuel Morreu? Coitado!!! Mas antes ele ... que eu.


Despedidas solidárias e reverentes

Eduarda disse...

Caro Major,
Por onde tem andado?? Destacado em alguma missão certamente!!

Agradeço desde já os seus preciosos conselhos, estarei atenta as leituras recomendadas... quanto a tão inutil programa so mereceu 0,53seg da minha atenção...estando eu certa que Sr Manuel quinará um dia...a menos que com tanta anestesia se esqueça de morrer...