sexta-feira, março 21

MANIAS I

Manias todas temos!
Umas mais outras menos, manias assumidas, manias por descobrir, manias inofensivas, manias que incomodam, manias chatas, manias parvas, manias!!
Há ainda a mania que, para mim, é a mania mais manienta das manias, digamos que é a 1ª no ranking, a MANIA de ter MANIA!!

O desafio que vos lanço é:

- Falemos das nossas MANIAS, tratemos as mesmas como tal, porque não tratar a respectiva com pompa e circunstância!?
Honestamente não acho que ter uma, vinte ou mil manias seja mau, até acho que é bom, é o reflexo de uma personalidade forte (olhem bem o que invento para justificar o carradão de manias que tenho!!!), acham que “xoininhas” tem alguma espécie de mania?!?! Não! Pois claro, concordo!

Posto isto resolvi fazer uma (breve!) compilação das minhas, pode até ser bastante construtivo … ao assumir as manias como manias, vivemos melhor com elas e ficamos felizes e contentes por poder dizer, “bem sei que é um comportamento esquisitinho … mas é uma mania como outra qualquer …!?”

Ora então a maravilhosa lista…
(não tem qualquer ordem de espécie ou de número, foi conforme me fui lembrando)

1. Inspeccionar cuidadosamente os talheres, pratos e copos antes da refeição. Principalmente se for num restaurante.

2. Verificar pelo menos 2 vezes se tranquei o carro (e, em caso de dúvida, voltar para ter a certeza).

3. Guardar tralhas inúteis (bilhetes de cinema/de avião/ teatros/ concertos/exposições, agendas usadas, livrinhos de autógrafos, frasquinhos, caixas e caixinhas vazias, papéis com frases, canetas sem tinta, programas de concertos, embalagens vazias, brincos se par, roupa e sapatos que não uso e uma infinidade de coisas, tantas que já nem sei!), esta mania devo ter herdado do meu pai que também guarda tudo tudo tudo!

4. Tomar banho com água a escaldar capaz de arrancar a pele, esta mania não é lá muito saudável, mas tem o seu valor de mania, resulta que depois tem de vir carradas de creme para hidratar!

5. Nunca acabo nenhum pacote de bolachas, deixo sempre ficar a última: há quem ache que é altruísmo, há quem diga que é preguiça de deitar o pacote fora... eu sei qual é a versão correcta mas não digo!

6. Nunca, nunca como tudo o que ponho no prato, deixo sempre qualquer coisinha … para consolo próprio… “ai estou tão cheia!!!”

7. Não dobro o pijama e arrumo, jamais!

8. Gosto de observar as pessoas que não conheço e ficar a tentar perceber o grau de parentesco de determinada família, “este é filho daquele e namora com aquela, não quem é filha é ela e ele é o namorado que vem almoçar com os futuros sogros e está a armar-se em santinho!”

9. Tenho muito a mania que sou Fitipaldi ao volante, bahhhhhhh esta é tão pouco cívica!! Mas é uma mania …

10. Cheirar tudo, esta mania é parvinha mesmo porque cheiro até a minha própria almofada, deve ser para ver se é mesmo minha!!!! Devo ter sido cão noutra encarnação se fui espero que tenha sido rafeiro, tem muito mais personalidade!

(…) Eu vou ficar por aqui, por enquanto, em termos de manias porque, primeiro acho que isto já são manias a mais, segundo estou a lembrar-me ainda de tantas que até me envergonho de pôr aqui já as outras 350 mil que faltam!!!!

Bom mas esta lista será actualizada em sessões seguintes, espero!

Agora é a vossa vez de exorcizarem as vossas Manias

2 comentários:

EP disse...

Andava desde a semana passada (falo como se de há muito tempo se tratasse!), quando descobri o v/T12 para deixar qualquer coisinha, a todas, mas à minha mana em especial...e este teu post é FANTÁSTICO (!!), tenho necessariamente de o comentar. Então cá vai e pela mesma ordem de manias:
1. -
2. O melhor é ires ver outra vez!
3. Sim. Correcto! Sais ao Pai e eu também, mas eu tenho uma mania adicional, quando vou arrumar, deito tudo fora e vocês não!
4. Tu fazes isso?
5. Eu chamo-lhe: Peso na Consciência
6. "Honra de Veiros", my Sister...(private joke)
7. -
8. Está no Sangue. Diz que é genético!
9. Sei...e depois viras a cara e finges assobiar quando achas que te vão ofender (aqui sais a quem?)
10. Indy, portanto!
És Fantástica! Boa Sorte para o v/Blog!
Beijinhos a todas: às que conheço, às que gostava de conhecer e à minha mana querida!

Anónimo disse...

ja lhe disse quao FANTASTICA voce É??? É mesmo FANTASTICA...vou dizer isto muitas vezes para ver se voçe acredita que eu penso mesmo isso, ate penso, so que gostava de nao pensar percebeu...claro que percebeu...ou nao fosse voçe...FANTASTICA!!