quarta-feira, maio 21

Observações

Já havia escrito num outro post mas repito para as mentes mais distraídas …
Não sou pessoa do diz que disse, se tenho a dizer, digo e anuncio-me porque tenho por mim ser um principio digno de carácter e personalidade …

Portanto e em resultado de alguns comentários anónimos, venho referir que:
- Este blog é LIVRE, toda a gente pode, se entender, comentar o que quiser, da forma como entender! Não nos ofendem nem tão pouco nos atingem, muito pelo contrário se forem negativos servirão para, se for o caso, corrigirmos alguma coisa que não esteja tão bem. Não há necessidade de ninguém ter receio de comentar, utilizando para isso a capa de anónimo, para comentários menos bons … Andem lá mostrem do que são capazes!
Citando o Major Alvega “os Blog's, um contributo salutar e inócuo do livre arbítrio de cada um, colocado à disposição "da Malta toda", só lê quem quer, e só comenta se apetece.”

Bem sei que para isto é preciso ter coragem é a verdade é que é uma coisa em elevado défice para algumas pessoas, resta-me motivar as mesmas, porque a coragem é uma força construtora e não destruidora.
E a coragem move muito mais montanhas do que se pensa…

8 comentários:

Ainda há esperança disse...

Muito bem dito querida amiga.
Aos chamados "anónimos" deveriam chamar "anómalos", que é como quem diz "anormais"!!!!
A identidade é algo supremo e impõe-se! Pena é que falte a muita gentinha... que se esconde por trás desse tal "anonimato" (leia-se falha/falta de identidade)...

Eduarda disse...

Oh coitados, podem não ter a capacidade de saber fazer login...

Ainda há esperança disse...

Concordo contigo Eduarda, contudo, essa incapacidade não deverá ser impeditivo a que, se possa assinar (identificando assim o autor), no final do comentário...

Cristiana disse...

Temos de dar um desconto a esta gente ... um desconto ou uma liquidação total!!!

Anónimo disse...

Estando eu habituado a ver o meu nome citado apenas em Escalas de Serviço, e mais frequentemente, pela boca dos meus recrutas, sempre acompanhado de adjectivos e vocabulário vernaculares (tadinhos daqueles desgraçados!!!) é com verdadeiro gáudio e satisfação que o leio , desta vez, aposto em tão diligente manifesto e em tão nobre pelourinho.

Agora que já ocupei metade do meu tempo de antena, resta-me apenas abusar mais uma vez (no bom sentido do termo) da paciência do Estado Maior (reparem que desta vez escrevi com maiúsculas) para apresentar mais um bicho ... desta feita o bicho da inveja!!!

O bicho da inveja, ao contrario do que se pensa, não é verde ... Ná! Ná! Ná! ... o danado é Transmórfico, Camaleoensco, Vira Casacas e ainda por cima IN-SONSO, uma vez que se esconde e disfarça nos cantos e recantos até do mais nobre EGO.

E para não me alongar (como é meu vício) vamos esquecer as considerações Freudianas sobre os "Demónios do ID" e simplesmente ir directo ao comentário que é tão sucinto com isto:

Gerir um blog é como ter uma porta aberta, uma montra exposta. É dar um pouco da nossa vida à fé dos outros mesmo sem entrar em pormenores específicos acerca do que somos ou acreditamos.

Ora é então que o bicho da inveja se instala!

O malandro chega assim como quem nao quer a coisa, farejando aqui, pestanejando ali, mas sempre com o mesmo rastro viscoso que o caracteriza, a "bedungar" os sítios por onde passa.

Circula pela casa, "empeçonha" a montra, mas nunca se decide, nunca compra nada nunca acrescenta uma nota positiva ao ambiente. Simplesmente pavoneia-se, pelos meandros, que na maior parte das vezes ainda o recebem com honras de "Bicho da Seda" ... até perceberem finalmente que do casulo emerge uma Mosca Varejeira, e que embora colorida, muito longe está de ser uma Borboleta.

Se o bicho da inveja arranjasse uma profissão, seria concerteza a de Traidor ... porque morder pela calada e agir dissimulado é o seu "Modus Operandi" e como lhe falta sagacidade para ser agente duplo, dá umas dentadinhas aqui e outras ali, com uma vulgaríssima Raivinha dos Dentes que nem sequer macera, apenas conspurca ...

...Um pouco á guisa dos malandros que se divertem na rua, a riscar os carros novos, apenas porque sabem que nunca terão classe e garra para conseguirem comprar um.

Tchii!!! Mas que testamento aqui está !!! Pois Pois! desde já me penitencio pelo abuso do tempo de antena ... além do mais, e porque o bicho da inveja tem um cheiro pestilento e entropecente, ai! não! enturpecente, Epa! Bolas entru ... entru ... Irra! entorpecente (estão a ver? é mesmo!) vou directo para a Secção de Limpeza aspirar os delicados aromas do Amoníaco´...

... Comparativamente, é como se fosse uma mistela do Yves ...


Sniff! Sniff!
Falei!
e disse!
`
Ósculos e Améns

Eduarda disse...

E por estas e por outras que gostamos de invocar o Major, heroi não so de banda desenhada como aqui do Estado Maior

Um bem haja!!

Cristiana disse...

Major!
Merece não uma mas várias MEDALHAS!
É que realmente o Major é de um nível!

Ainda há esperança disse...

Permitam-me acrescentar:
Que é de "elevado" nível!